//////

Em Ananindeua, pitbull mata gatos e moradores denunciam dona do animal; Demapa investiga o caso

O BT recebeu a denúncia de que uma pitbull estaria sendo solta pela dona e atacou animais de vizinhos, no residencial Antônio Queiroz, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Segundo informações, três gatos e um cachorro teriam sido mortos pelo cão. Os ataques são corriqueiros e vem preocupando outros tutores no residencial, além de assustar mães e crianças. Uma gata sobreviveu e recebe cuidados de saúde.

“O animal não tem culpa pela falta de amor e compaixão de seus tutores, já que deveriam acompanhar o passeio do animal com coleira, mas jamais deixá-la solta assim. As famílias querem justiça”, advertem os moradores.

Em contato com a Divisão de Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), informou que investiga o caso e deu detalhes sobre a denúncia. Segundo a Demapa, um dos tutores dos animais vítima do cão contou que a dona não soltou a pitbull em cima dos gatos, mas que na verdade, o animal é feroz e se soltou, fugindo e atacando os gatos. Nesse cenário, para a Demapa, o caso não seria intencional, o que descartaria o crime de maus tratos, mas a investigação segue para esclarecer e punir quem for responsabilizado.

O BT entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um retorno. Em nota, a PC disse que apura o caso e realiza diligências.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Civil informa que a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) apura o caso. Diligências são realizadas para coletar informações sobre o ocorrido”.

VEJA VÍDEO: