A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que o jovem de 21 anos, autor do ataque armado na escola Helena Koody, na manhã de segunda, 19, na cidade paranaense de Cambé, foi encontrado morto na casa de custódia de Londrina, onde estava após ter sido preso pelo crime. Dois adolescentes morreram atingidos por disparos em ataque a escola. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo a Secretaria de Segurança, ele era esquizofrênico e fazia tratamento para a doença.
LUTO E DOR
Karoline e Luan, as duas vítimas do ataque, namoravam há cerca de um ano. Os dois frequentavam a mesma igreja, onde eram envolvidos nas atividades religiosas.
O pai do estudante disse que o sonho do filho era ser perito criminal. A família disse que até tentou inscrever o adolescente em um curso na área.
“A minha filha é uma menina de ouro, uma menina que não merecia o que aconteceu. Ela morreu inocente e eu quero que essa morte dela seja uma comoção geral mesmo. A morte dela vai salvar vidas”, disse nesta segunda na frente do Instituto Médico-Legal (IML), onde o corpo da estudante foi levado.
INVESTIGAÇÃO
Além do assassino, a Polícia Civil prendeu outro homem de 21 anos suspeito de ajudar a organizar o episódio que terminou na morte dos dois estudantes. Ele foi preso na noite de segunda De acordo com a polícia, um adolescente de 13 anos foi conduzido até a delegacia, ouvido e liberado.
O ATAQUE:
*Com informações de G1.