////

Suspeito de matar empresário em Castanhal é preso pela polícia na Bahia

Homem que estava foragido desde o dia 16 de junho fugiu para a Bahia.

Pablo Santana Rocha foi preso na tarde da última terça-feira, 20, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Ele é suspeito de matar o empresário Pedro Henrique Dantas, no dia 14 deste mês, e estava escondido na casa de familiares.

O homem estava foragido desde o dia 16 de junho fugiu para a Bahia após cometer o crime. Pablo recebeu o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal, após coletas de evidências para a autoria do homicídio pelas mãos dele. A PC realizou diligências para encontrar Pablo nas cidades de Castanhal, Santa Maria do Pará e Bonito até receber a informação de que ele havia fugido para o estado baiano.

Pedro era proprietária de uma loja de venda de carros de alto padrão, além de veículos náuticos. Após as investigações, a Polícia Civil localizou o homem na casa de uma tia no município baiano. A prisão foi cumprida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia.

Segundo a companheira de Pedro, Pablo estava dentro do carro da vítima quando ocorreu o crime e ele fugiu na garupa de uma moto. Ela também afirma que o cordão do empresário foi levado e que Pedro e Pablo haviam tido uma discussão.

A Polícia Civil segue as investigações para esclarecer o caso e descobrir se há mais envolvidos no crime. O BT entrou em contato com a Polícia Civil do Pará sobre o caso. Em nota, a PC disse que Pablo passou por exames de corpo e delito, e ficará à disposição da Justiça.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Civil informa que prendeu o suspeito de matar o empresário  Pedro Henrique Dantas Duarte na tarde desta terça-feira (20). O homem passou por exames de corpo e delito e ficará à disposição da justiça”.

*Com informações da Página Castanhal Online.