///

Luciano Huck sobre bilionários que estão em submarino desaparecido: ‘Idiotas’

A apresentador (e milionário) Luciano Huck participou do podcast “Pod Pah” na noite da última quarta-feira, dia 21, e entre diversos assuntos abordados em mais de 1 hora e meia de conversa, Huck deu sua sua opinião sobre o desaparecimento de um submarino que explorava os destroços do Titanic. O apresentador do programa dominical “Domingão” não poupou palavras ao criticar os milionários que arriscaram suas próprias vidas nessa empreitada.

“Fico imaginando como o idiota, idiota, paga 250 mil dólares para entrar naquela lata de sardinha. É meio mórbido, porque o cara vai pro espaço, eu entendo, tem uma mega tecnologia, o cara vai decolar um foguete, bilhões de dólares investidos, tecnologia que você vai usar em outras coisas”, começou Huck, sobre a “aventura” dos bilionários.

Ele continuou sua crítica aos quatro homens bilionários envolvidos na expedição. Estima-se que, no momento da publicação desta matéria, o oxigênio já tenha se esgotado e todos os tripulantes tenham perdido a vida.

“O cara entrar num negócio redondo, do tamanho de um bote inflável, nem tem cadeira para sentar, aí desce com um joystick, uma janelinha, pra ver um navio em que 1.600 pessoas morreram, não tem como aquela energia ser boa, você vai ver o Titanic lá embaixo, que morreu um monte de gente, vê o filme”, Disse Huck.

Ao encerrar suas palavras, Luciano Huck lamentou profundamente que vidas tenham sido perdidas devido à vaidade humana. Ele refletiu sobre a noção de que, por mais dinheiro e poder que alguém possua, a natureza está acima de tudo. “Não dá para você achar que pode enfrentar o mar”, concluiu Huck.

A declarações do apresentador (claro) tiveram grande repercussão nas redes sociais e entre os ouvintes do podcast. Muitos concordaram com sua posição, destacando os riscos envolvidos em expedições desse tipo. Por outro lado, houve também quem criticasse a forma incisiva com que Luciano Huck se expressou, alegando que cada indivíduo tem o direito de decidir o que fazer com seu dinheiro, mesmo que isso envolva riscos.

Veja a entrevista completa: