////

Vítima de feminicídio filma a própria morte, no Pará; assassino era marido da jovem

Uma mulher de apenas 21 anos filmou o próprio feminicídio no município de Prainha, no Oeste do Pará. A vítima, Jamile Santos Costa, era casada com o assassino, identificado como Rick Casali.

O crime foi no dia 13 de fevereiro de 2023, mas só agora o vídeo do momento do assassinato foi divulgado pelos familiares da vítima. Por se tratar de um conteúdo extremamente sensível, a equipe do BT decidiu não divulgar o vídeo completo.

Nas imagens, Jamile aparece tentando conversar com Rick. Com uma espingarda, ele aponta a arma várias vezes para ele. Rick também agride a vítima com a arma. Jamile gravou estava filmando toda a situação, quando o homem atira no peito dela. A vítima registrou a própria morte.

O caso aconteceu na casa onde o casal morava há três anos e meio, na comunidade de Santa Maria de Uruará, na área rural de Prainha. Após atirar em Jamile, Rick ainda chegou a levar a vítima para o hospital. 

Segundo a polícia, na unidade de saúde, o assassino disse que a jovem tinha sofrido um acidente de moto. A equipe desconfiou da versão. Os policiais mandaram o homem sair, foi aí que, antes de morrer, a vítima contou que o marido foi o responsável pelo disparo. 

Rick Casali foi preso em flagrante, e está custodiado no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall Moura, em Santarém, também no oeste do estado. No próximo dia 30 de junho uma audiência de instrução e julgamento será realizada para que mais detalhes sobre o  crime possam ser colhidos pelo Ministério Público. O vídeo em que Rick aparece atirando em Jamile, será inserido no processo. O acusado poderá ser indiciado pelo crime de feminicídio, que pode acarretar na pena de 30 anos de prisão.

No último dia 19, familiares e amigos da vítima fizeram uma passeata pedindo justiça pela morte da jovem, e alertando sobre o crime de feminicídio. 

Veja o vídeo: