Tal pai? Neymar Santos, pai do jogador Neymar jr, recebeu voz de prisão nesta quinta-feira, 22, após desacatar autoridades e a secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba (RJ), que realizavam uma operação de fiscalização na propriedade que pertence a jogador.
O pai do atleta não foi detido “considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria do senhor Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo”.
Em vídeo, é possível ver o pai do jogador discutindo com os agentes afirmando que teria os documentos necessários para a obra, porém não teria apresentado o mesmo. Ele discute com a agente com o dedo em riste em direção ao rosto da mulher.
Em determinado momento, levanta o tom de voz contra a secretária do meio ambiente, Shayenne Barreto, que lhe dá voz de prisão: “Você está tá dentro da minha casa, fala baixo comigo, então você abaixa a bola comigo”, gritou.
A operação aconteceu após diversas denúncias feitas através de publicações nas redes sociais de uma grande obra sendo feita na propriedade sem autorização ambiental. Após a vistoria de diversas irregularidades, parte da propriedade acabou interditada.
Entre os problemas encontrados na propriedade estavam o desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
Segundo o portal Metrópole, o valor de uma possível multa a ser aplicada não será menor que R$ 5 milhões.