////

Guilherme Quintino, do Volta Redonda (RJ), acusa loja de racismo

O meio de campo Guilherme Quintino, do Volta Redonda (RJ), foi parado por um segurança quando tentava sair de uma loja em um shopping da Zone Oeste do Rio de Janeiro no último domingo, 18. Ao estranhar a situação, o atleta, que estava com a namorada, questionou o motivo e não teve resposta do funcionário.

Segundo Guilherme, ele foi à loja experimentar um conjunto de casaco e calça de moletom, mas foi orientado pela namorada e tentar comprar outro dia, quando as peças pudessem estar com um preço menor. Ao tentarem sair da loja, o segurança em questão os impediu de sair e verificou se eles, de fato, não estavam levando nenhum item, quando a companheira de Guilherme perguntou o motivo e começou a filmar.

O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que já solicitou imagens de câmeras de segurança e a listagem dos funcionários que estavam na loja durante o acontecido. Guilherme ainda conta que o segurança parecia receber instruções durante a abordagem.

“Possivelmente estava recebendo orientações de alguém, ficou o tempo todo no telefone e, em nenhum momento, eles responderam o motivo daquilo”, disse.

Guilherme tem passagens pele base do Flamengo e do Botafogo, ambos do Rio de Janeiro, antes de chegar ao Volta Redonda.