Se está lendo isso você com certeza é grande fã do gênero de K-pop, como dos diferentes grupos musicais como Black Pink, BTS e vai amar conhecer o festival “Kwangya” (@festakwangya) que está trazendo o K-pop para as noites de Belém.
Com sua primeira edição realizada em julho de 2022 e sua mais recente este ano, o evento é inspirado pela indústria do K-pop e reúne suas características em uma festa audiovisual, já que se percebe a grande importância que os MVs tem nesse fenômeno cultural.
O idealizador do festival, Felipe Sardinha (@sardzmusic), que também é DJ na festa contou um pouco de como o projeto surgiu: “A ideia surgiu a partir de uma conversa com uma amiga, falando a respeito do quanto sentíamos falta de festas k-pop direcionadas ao público maior de idade. Festas nesse estilo já acontecem há alguns anos, e eu já tinha a experiência como DJ em algumas delas, daí foi só reunir essa bagagem e fazer o evento acontecer.”, disse Sardinha.
O K-pop, um movimento cultural impulsionado pela música pop sul-coreana, tornou-se popular entre o público jovem nos últimos anos. O evento sempre diversifica suas atrações, como karaokê ou algum espaço gourmet, além do bar.
A festa está sempre contando com de 2 e 4 DJs e busca reunir todos os elementos característicos do K-pop em uma festa audiovisual, reconhecendo a importância dos videoclipes nesse fenômeno cultural.
A novidade da última edição foi transformar a festa em um evento também audiovisual onde são exibidos vídeos na tela simultaneamente à reprodução das músicas. Além disso, também foram oferecidos photocards (fotografias estilo Polaroid com imagens dos idols – artistas de K-pop) para que os fãs que participaram guardassem lembranças ao fim da festa.
O festival tem tudo pra trazer uma experiência inesquecível para quem ama as coreografias, músicas que esse universo traz. O próximo evento ainda não tem data definida ou local, porém está programado para acontecer até o fim de 2023.