Um turista foi gravado escrevendo o próprio nome junto ao da namorada nas paredes do Coliseu, em Roma, na Itália. Se for acusado, o homem pode enfrentar uma multa equivalente a R$ 97 mil, além de um ano de cadeia.
Nas imagens postadas inicialmente no Reddit, o homem é visto utilizando uma chave para escrever “Ivan + Hayley” nas paredes do prédio de 1.937 anos enquanto o outro turista o grava. “Tá falando sério cara? Isso é estúpido, idiota”, disse o autor da filmagem.
“Considero muito grave, indigno e um sinal de grande incivilidade que um turista desfigure um dos lugares mais famosos do mundo, um patrimônio histórico como o Coliseu, para gravar o nome da sua namorada”, afirmou o ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, de acordo com o “Daily Mail”.
Veja o vídeo:
Casos semelhantes
Em 2014, um turista russo foi pego esculpindo um “K” de 25cm no Coliseu. O homem, de 46 anos, foi pego por um segurança do local enquanto esculpia a letra em um tijolo usando uma pedra afiada. Ele foi multado em um valor equivalente a R$ 96 mil.
Na época, A diretora do Coliseu, Rossella Rea, disse que a multa foi justificada porque o visitante danificou “um monumento magnífico e simbólico”.
“Você não pode escrever em uma parede histórica, é absolutamente proibido”, disse.