O BT recebeu a denúncia de moradores que há seis meses vivem na avenida Fernando Guilhon, no bairro do Jurunas, em Belém, que relatam problemas com a coleta de lixo, de que o serviço regular não está ocorrendo como deveria, o que resulta em transtornos, mal cheiro e incômodo.
“Temos problemas todos os dias com o serviço de coleta de lixo. O carro da coleta até passa, porém não param e só param se dermos algo em troca a eles. Ficam montanhas de lixo acumulados na rua. Essa semana que passou, um dos garis teve a audácia de dizer que só pararam para pegar o lixo porque os moradores estão ameaçando denunciar o problema”, contou ao BT um morador da Fernando Gulhon, que convive com o problema.
Ainda conforme afirma a denúncia, os coletores que realizam o serviço, estariam atuando para adquirir vantagens junto a comerciantes do bairro para retirar o lixo.
“Eles (coletores de lixo) ficam coagindo os comerciantes do bairro a daren coisas para eles, alimentos, dinheiro. E quando não damos ,eles se recusam a realizar a coleta. E isso fica ainda pior quando chove, porque o lixo acumula e entope os bueiros, e consequentemente, alaga a rua e o entorno. Nas últimas semanas a situação está insuportável aqui na Fernando Guilhon, esquina com a Breves”, detalhou.
Sobre a denúncia, o BT entrou em contato com a Sesan e aguarda resposta.