Uma mulher denuncia que foi agredida por uma policial militar durante uma abordagem no Residencial Quinta dos Paricás, no Distrito de Icoaraci, em Belém. O caso foi no último domingo, 25, e foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo boletim de ocorrência, os militares foram acionados para averiguar uma denúncia de som alto. Ao chegarem no local, os PMs desceram da viatura, avisando que todos deveriam colocar as mãos na cabeça.
Uma das mulheres que aparecem na imagem, diz que a policial militar que fazia parte da guarnição, identificada apenas como soldado Flávia, teria partido para agressões físicas e verbais. A mulher diz ainda que, ela e uma amiga foram agredidas com socos, chutes e spray de pimenta, e que mesmo caída no chão, ela foi ameaçada com uma arma.
Após a confusão, todos foram para a delegacia, para registrar a ocorrência. Ao chegar no local, a denunciante afirma que as agressões continuaram. O caso foi denunciado para a Corregedoria da Polícia Militar. As mulheres passaram por exame de corpo de delito.
A redação do BT procurou a Polícia Militar e pediu um posicionamento sobre o ocorrido, mas até o momento, não teve retorno.