////

Em Belém, Centro de Inclusão e Reabilitação abre vagas para terapeuta ocupacional; confira

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, está com processo seletivo aberto para o cargo de terapeuta ocupacional, incluindo profissionais com deficiência. Os interessados devem enviar currículos por e-mail até a próxima segunda-feira, 3.

A organização informou que os currículos passarão por triagem com base em critérios do setor de recursos humanos da instituição. Os candidatos que tiverem os currículos aprovados serão comunicados sobre o dia, hora e local de realização de provas e entrevistas.

Para concorrer ao cargo, os inscritos devem possuir ensino superior completo em terapia ocupacional e experiência em ortopedia.

REQUISITOS E APTIDÕES

O profissional selecionado ficará na oficina ortopédica do CIIR e atuará no atendimento aos pacientes em reabilitação com deficiência física, prescrevendo e dispensando órtese, prótese e meios auxiliares de locomoção. Além de atuar na equipe multiprofissional que confecciona órteses de membro superior e desejável conhecimento da tabela SIGTAP. O terapeuta será lotado na oficina ortopédica do CIIR. 

Para a vaga, além de atuar na equipe multiprofissional que confecciona órteses de membro superior, é desejável conhecimento da tabela Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos (SIGTAP).

O CIIR é referência no Pará na assistência de média e alta complexidade às Pessoas com Deficiência (PcDs) visual, física, auditiva e intelectual. Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das unidades de Saúde, acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).

O CIIR é um órgão do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042.2157 /58 /59.

*Com informações de Agência Pará.