////

Bairros de Belém e Ananindeua recebem mutirão de negociação de débitos na conta de energia; veja

Na ação, clientes da Equatorial Pará também podem trocar lâmpadas e realizar cadastro na Tarifa Social.

Durante esta semana, a Equatorial Pará promove um mutirão de negociação de débitos. Na iniciativa, o cliente também pode realizar troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED e realizar cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. A ação ocorre em Belém, no bairro do Telégrafo, de 28 a 30 de junho, das 8h30 às 12h, e em Ananindeua, no bairro Centro, de 27 a 30 de junho, das 8h30 às 12h.

Para participar da negociação, o cliente deve ter, pelo menos, três faturas em atraso ou algum parcelamento junto à distribuidora. Além disso, é necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar. Vale ressaltar que cada cliente terá o seu caso analisado individualmente.

O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Anderson Torres, destaca o benefício em realizar as negociações. “A negociação de débitos é uma oportunidade do nosso cliente ver as melhores condições para si e organizar suas finanças da melhor maneira, para manter o pagamento da fatura de energia em dia, o que garante a continuidade do fornecimento do serviço”, frisa Anderson.

TARIFA SOCIAL

A Tarifa Social, benefício do Governo Federal direcionado às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.

Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.

LÂMPADAS DE LED

Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Serviços:

1 – E+ Comunidade – Belém
Onde: Associação de Moradores da Vila da Barca – AMVB (rua Professor Nelson Ribeiro, 66 – Telégrafo)
Quando: 28 a 30 de junho
Hora: das 8h30 às 12h

2 – E+ Comunidade – Ananindeua
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho – SEMCAT (rua Cláudio Sanders, 102 – Centro)
Quando: 27 a 30 de junho
Hora: das 8h30 às 12h.