A Fundação Cultural do Pará, por meio da Diretoria de Interação Cultural, promove hoje, 28, o Concurso da Miss Caipira da Diversidade, a partir das 19h. O evento vai contar com a participação de 50 misses de de mais de 10 municípios do Estado.
O concurso, que anteriormente era chamado Miss Caipira Mix, é realizado há mais de 15 anos no Centur. Em 2023, bateu-se um recorde de participação; até 2022, eram oferecidas apenas 40 vagas, sendo que, este ano, foram ampliadas para 50.
Em paralelo ao concurso, estão ocorrendo diversas ações voltadas para o público LGBTQIA+ e para o público em geral. O evento, que começou às 9h, seguirá até às 17h, com um discurso e roda de conversa sobre os direitos da comunidade. O encontro vai contar com a professora Luana Thomaz, Bárbara Caroline Oliveira e Ricardo Martins.
Ainda na praça do Centur, estará ocorrendo a Feira de Empreendedores LGBT+, trazendo peças artesanais. Estará presente, também, o projeto Casulo, que atuará para auxiliar pessoas que não se identificam com o gênero com o qual nasceram.
No Centro de Eventos Ismael Nery (1° andar), estão sendo oferecidos serviços de emissão de RG e certidão de nascimento, além de cadastro para alteração do registro civil para pessoas trans e para o Minha Casa, Minha Vida.
O Arraial de Todos os Santos 2023 já reuniu mais de 80 mil pessoas, em mais de 20 dias de festejo.
*Com informações de Agência Pará