///

Paysandu é punido novamente pelo STJD e jogará RexPa apenas com torcida feminina e infantil

Logo após cumprir dois jogos de portões fechados por conta de objetos arremessados pela torcida no gramado durante uma partida da Série C de 2022, o Paysandu acaba de ser punido novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 28, e o time bicolor deveria jogar os próximos jogos em casa (contra Brusque e o clássico RexPa) sem torcida, além de pagar uma multa de R$ 30 mil reais.

Entretanto, o Paysandu solicitou que a pena fosse alterada e as partidas recebessem apenas os públicos feminino e infantil, após pedido semelhante do Operário, que também foi punido. O clubes tiveram os pedidos acatados pelo STJD.

A decisão foi tomada por conta de uma briga da torcida do Paysandu com adversários durante o jogo contra o Operário-PR, em Ponta Grossa (PR), no dia 7 deste mês, pela Série C. Segundo o tenente Paulo Cezar Ramos Filho, da Polícia Militar (PM-PR), a torcida bicolor presente arremessou duas bombas contra torcedores do Operário ainda na arquibancada, além da confusão ter se estendido para os arredores do estádio.

A assessoria do Paysandu alegou que ainda vai recorrer da decisão.