///

Suspeita de envolvimento em sequestro de empresário é apresentada na delegacia

Foi apresentada na Seccional de São Brás, em Belém, uma suspeita de participar do sequestro de um empresário de São Miguel do Guamá. Ela e outros suspeitos estavam no veículo interceptado pela polícia durante a ação na avenida Tamandaré, na noite desta terça-feira, 4, onde ocorreu intensa troca de tiros que assustou a população da área. Outro suspeito foi capturado horas antes.

Um policial foi baleado durante a ocorrência. Ele foi encaminhado a um hospital particular da cidade.

O empresário foi mantido em cativeiro por pelo menos dois dias, quando conseguiu fugir e avisar a polícia. Uma força-tarefa foi planejada para capturar os criminosos. A vítima foi à Seccional prestar depoimento.

O caso

A Polícia Militar iniciou uma operação por volta das 14h desta terça-feira, 4, para capturar os criminosos que mantiveram um empresário de São Miguel do Guamá em cativeiro por dois dias. O homem denunciou o crime à polícia após ter conseguido fugir. Os bandidos estariam com o carro do empresário.

A polícia interceptou o veículo na Av. Tamandaré, onde houve uma troca de tiros e um policial foi atingido. Os bandidos saíam de uma oficina quando os agentes iniciaram a operação.

Em nota, a Polícia Militar disse:

“A Polícia Militar informa que o caso foi registrado na Seccional de São Brás. Um homem e uma mulher, presos pela Polícia Militar, foram autuados pelo crime de extorsão. Na ação da PM, um agente ficou ferido, foi socorrido e segue sob cuidados médicos. A vítima foi liberada e o veículo recuperado”.