Familiares do policial Adriano Francisco Leitão Neto entraram em contato com o BT e fazem um apelo urgente para doações de sangue ao agente da segurança pública. Desde ontem, 4, o Leitão, carinhosamente conhecido, está sob cuidados médicos e já passou por duas cirurgias. Ele necessita de qualquer tipo sanguíneo, sendo preferencial a tipagem O-. Ele está internado na UTI com estado de saúde grave.
Quem puder ajudar pode se deslocar até o IEHBE, na Travessa Mauriti, n° 3085, no bairro do Marco, na capital paraense, e efetuar a doação ao PM. Segundo a família, as próximas 24 horas são cruciais para recuperação do policial. O Policial foi atingido nas pernas, em uma das mãos, no pulmão e fígado.
“Essas próximas 24 horas são cruciais, precisamos de sangue para que ele realize mais uma cirurgia na sexta-feira”, afirmou um familiar.
O militar foi atingido durante uma troca de tiros na noite de ontem, 4, na avenida Tamandaré com a São Francisco, na Batista Campos, em Belém. De acordo com a polícia, que monitorava a ação criminosa, um empresário de São Miguel do Guamá foi sequestrado. A polícia agiu e impediu a conclusão da ação interceptando um veículo, quando houve a troca de tiros entre os policiais e os suspeitos.
Em nota, a Polícia Militar informou que um homem e uma mulher foram presos e autuados pelo crime de extorsão.