E tome oficinas para aproveitar as férias no mês de julho. A Bienal das Amazônias e o coletivo Themônias ocuparão o Museu de Artes da UFPA durante o mês de julho com atividades pensadas para provocar e ensinar os participantes sobre as Amazônias e a diversidade.
As primeiras oficinas, programadas para os dias 5 e 6, serão de maquiagem com pigmentos naturais e de arte Drag. O objetivo é ensinar os participantes a produzirem e utilizarem maquiagens a partir de produtos naturais da Amazônia.
As atividades fazem parte da III Convenção das Themonias e da Bienal das Amazônias, que tiveram a abertura realizada nos dias 29 e 30 de junho. Responsável pela programação, o movimento Themônias comandará espaços abertos para a participação de públicos diversos, inclusive de crianças que receberão oficinas para incentivar o imaginário e a criatividade.
Cada oficina, debate e performance que será apresentada vai abordar temáticas que cercam as Amazônias, como a sustentabilidade, por exemplo, que será abordada na oficina de maquiagem ministrada pela pesquisadora, maquiadora artística e estudante da Escola de Teatro e Dança da UFPA, Celeste Volúpia.
Para fechar a primeira semana de atividades de julho das Themonias, a noite de sexta-feira terá a música de Leona Vingativa, discotecagem de Yndjáh Báh e performances de Aurora Skyssime e Haus of Pirex.
Confira a lista completa de programação do mês:
HORÁRIOS E A PROGRAMAÇÃO
Dias 5 e 6 de julho
9h às 12h – Maquiagem Feita com Pigmentos Naturais
15h às 18h – Um Corpo Político de Intervenção
Dias 12 e 13 de julho
9h às 12h – Vivências Circenses (para público infantil)
15h às 18h – Stilleto
Dias 19 e 20 de julho
09h às 12h – Tranças (para público infantil)
15h às 18h – Expressão Corporal.
Dias 26 e 27 de julho
09h às 12h – Customização
15h às 18h Corpo Themônia
Dias 2 e 3 de agosto
9h às 12h – oficina sobre produção
Dias 9 e 10 de agosto
09h às 12h Cabeças
15h às 18h Costura criativa
COMO SE INSCREVER?
As inscrições podem ser feitas na hora das oficinas que serão realizadas no Museu da Universidade Federal do Pará (UFPA), na avenida Governador José Malcher, esquina com a Generalíssimo Deodoro.