Com informações G1*
Na manhã desta sexta-feira, 07, parte de um prédio localizado no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, desabou deixando diversos moradores soterrados. Segundo informações dos bombeiros, crianças também estão entre os desaparecidos. O número exato de vítimas ainda não foi confirmado.
Os bombeiros relataram que pelo menos nove pessoas estão presas nos destroços, sendo que duas mulheres já foram resgatadas com vida. Uma delas foi encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, na mesma cidade, enquanto não há informações sobre o destino da outra mulher. Ambas sofreram fraturas.
O desabamento ocorreu por volta das 6h10 da manhã, afetando um prédio localizado na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, pertencente ao Conjunto Beira-Mar. Segundo os bombeiros, um dos blocos desabou completamente, enquanto o outro sofreu danos parciais.
Ao G1, o coronel Robson Roberto informou que algumas das vítimas soterradas estão se comunicando com os bombeiros durante o processo de busca e resgate. “É um trabalho que a gente conta com o auxílio dos cães, que já indicaram onde a gente tem essas possíveis vítimas. As vítimas que estão responsivas foi mais fácil, porque com nosso estímulo, elas nos responderam. Estamos mantendo essas frentes de trabalho mas é um trabalho tem que ser feito com calma, com cautela, porque são pessoas que estão sob escombros e a gente obviamente está com a intenção de tirá-las com vida local”, disse.
Segundo relatos dos moradores, o prédio estava interditado por decisão judicial, porém foi reocupado em 2012.
Esse tipo de edifício, popularmente conhecido como “prédio caixão”, possui térreo e três andares, com quatro apartamentos em cada pavimento.