///

Carcereiro de delegacia agride duas mulheres no Marajó; vítimas e homem que filmou foram presos

O carcereiro da delegacia de Bagre, na ilha do Marajó, foi filmado agredindo duas mulheres na madrugada deste domingo, 9, em uma festa. O agressor foi identificado como Adriano Silva, conhecido como Gol. A delegada do município, Vanessa Macedo, presenciou as agressões e não tomou nenhuma atitude para impedir.

As duas vítimas e o homem que filmou a violência foram detidos. No Twitter, o governador Helder Barbalho afirmou que a delegada foi afastada do cargo.

As agressões iniciaram a mando da delegada, segundo disseram testemunhas ao G1. A servidora não teria gostado de uma troca de olhares entre ela e uma das vítimas e ordenou que Gol tirasse satisfações.

No início do vídeo, o carcereiro discute com uma das vítimas e a delegada está ao lado (de vestido verde). O homem que filmava tudo, começa a questionar por que Gol estava batendo na mulher.

A amiga da primeira vítima vai pra cima do funcionário defendê-la e acaba sendo agredida com um empurrão e cai no chão. Ela levanta e vai em direção a Gol, que vira e acerta um tapa no rosto.

Uma das mulheres, segundo a Polícia Civil, foi presa por ter ameaçado a delegada. A razão da prisão da outra vítima não foi informada. 

A Polícia Civil informou que afastou a delegada lotada na unidade policial das funções e instaurou procedimento para apurar a conduta da servidora.

Amigos e parentes das vítimas realizaram um protesto em Bagre pedindo as demissões de Gol e da delegada e pela soltura das vítimas.