A série documental “A Superfantástica História do Balão”, lançada recentemente no streaming Star+, tem gerado controvérsias. A cantora Simony, integrante do grupo Balão Mágico, expressou sua decepção com depoimentos apresentados no documentário, afirmando que foi “blindada” por sua família durante a infância. A cantora entrou para o grupo aos cinco anos de idade e revelou estar surpresa com algumas revelações feitas pela produção, mencionando que algumas pessoas foram “escrotas”. Apesar do desabafo, Simony não especificou quais depoimentos a chatearam.
A série documental aborda conflitos internos e diferenças financeiras entre os integrantes do Balão Mágico. Tob e Mike Biggs mencionam a contratação de parentes de Simony para a equipe técnica e apontam que a divisão do dinheiro não era equitativa, com Tob alegando que eles “não ganhavam o mesmo” que Simony. A mãe de Simony, Maricleuza Benelli, negou as acusações de que teria recebido a maior parte dos lucros do grupo, enquanto Mike reforçou que houve “muita grana” sendo manipulada por várias pessoas.
“A Superfantástica História do Balão” apresenta três episódios disponíveis no Star+. O documentário revela não apenas a trajetória de sucesso do grupo, mas também os desafios enfrentados pelos membros após o fim da banda em 1986.
Simony seguiu carreira solo, enquanto Jairzinho continua na música, Tob concilia a atuação e a música, e Mike mantém uma vida discreta fora dos holofotes.
Veja o trailer:
Com informações de Star +