///

Carlos Alcaraz bate Djokovic e conquista seu primeiro título na grama de Wimbledon

O que você faria com 14 milhões de reais aos 20 anos de idade? Pois é, essa é a dúvida que o espanhol Carlos Alcaraz tem hoje, 16, depois de vencer em uma batalha de 4h42, o sérvio Novak Djokovic na grama sagrada do Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, na final masculina do torneio mais antigo do tênis.

Foram cinco sets com parciais de 1×6/7×6 (8 a 6)/6×1/3×6 e 6×4, pontos extraordinários e até um game que durou 26 minutos. Ingredientes que uma grande final entre o líder e vice-líder do ranking podem entregar.

Em sua segunda final de Grand Slam na carreira, o espanhol mostrou porque é um dos grandes do tênis e que pode dominar o circuito profissional nos próximos anos. Ele acabu com a hegemonia de Djokovic, que não perdia em Wimbledon desde 2017. Foram quatro títulos seguidos na grama sagrada. Novak buscava o quinto troféu em Londres e o 24º título de Grand Slam, mas não deu.

Agora, Alcaraz se consolida como número 1 do ranking pelos próximos meses deste ano. Ele já é o atual campeão do aberto dos estados unidos, o US Open, conquistado no ano passado. Além do título na grama londrina, Alcaraz agora também se torna sócio do All England Club, complexo onde acontece o torneio de Wimbledon, ele recebeu uma carteira personalizada.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO: