No domingo, 16, um incêndio destroiu uma casa na Ilha de Mosqueiro, na localidade da Baía do Sol, destino bastante procurado neste mês de julho. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu, mas a casa de madeira teve perda total. A moradia tinha dois cômodos e um banheiro.
Ainda, segundo os bombeiros, não há como identificar de imediato o que causou o fogo. Os relatos dos moradores, passado aos bombeiros, é que a casa pertence a uma mulher idosa e que era habitada por um irmão desta mulher, que também não se encontrava no local.
O Corpo de Bombeiros de Mosqueiro levou uma hora e meia para chegar à rua Urana, na Baía do Sol, devido à distância de mais dez quilômetros do trânsito pesado em função do veraneio. Seis bombeiros acompanharam a operação.
Um relatório foi gerado pela Corporação Militar e está à disposição da família atingida pelo incêndio. “Eles podem requerer o cheque moradia e nosso relatório está à disposição deles para ajudar no processo”, acrescentou a prefeitura.
A agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, se solidarizou com a família e disse que a Prefeitura de Belém, por meio da Agência, vai colaborar com a reconstrução do imóvel.
A Comissão Municipal de Defesa Civil de Belém deve ir ao local ainda nesta segunda-feira, 17, para fazer uma vistoria técnica no local e orientar a família afetada sobre como proceder em relação às consequências do incêndio.
*Com informações de Agência Belém.