Morreu na manhã desta terça-feira, 18, o apresentador Luiz Eduardo Anaice, aos 69 anos. De acordo com as primeiras informações, ele estava internado no Hospital do Coração, em Belém, após passar mal. O jornalista teria tido um ataque cardíaco e não resistiu.
Anaice já esteve internado em outro momento, devido a um infarto em 2018. O apresentador completaria 70 anos no dia 21 de dezembro deste ano. Em entrevista ao portal DOL, diretor-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, lamentou a morte do apresentador. “A televisão paraense hoje vai ter um dia bem triste, o Anaice realmente vai fazer falta. Ele é um exemplo para muitos profissionais que estão aí no mercado. É uma perda incalculável, um grande profissional, fez parte de uma geração de grandes nomes que marcaram época na televisão paraense. A gente lamenta profundamente e ele merece todas as homenagens, todos os reconhecimentos, de todos que trabalharam e até os que não trabalharam com ele, mas conheciam a sua história de vida, a sua trajetória”, disse Centeno.
O apresentador era natural de Macapá, no Amapá, onde iniciou a carreira como radialista. Entretanto, foi apresentando programas como Metendo Bronca, Barra Pesada e Bora Cidade que ele ficou conhecido no Pará.