Joker: Folie à Deux é a sequência do elogiado Coringa (2019) e vai apresentar uma nova protagonista ao lado de Joaquin Phoenix. A cantora Lady Gaga, que será destaque a lado do palhaço príncipe do crime, pedia para ser chamada por outro nome durante as gravações.
Segundo a Variety, durante uma entrevista ao podcast The Trenches Talk, o diretor de fotografia do longa, Lawrence Sher, afirmou que nunca conheceu a “verdadeira Lady Gaga” durante as gravações de Coringa 2, sequência do elogiado filme de 2019, isso porque a atriz estaria em um método de atuação e respondia apenas por outro nome.
Sher revelou chegar a pensar que a atriz o odiava, já que ele a chamava pelo seu nome real, Stefani Germanotta, durante as gravações: “Eu não conheci a Stefani. Estranhamente, eu sinto que nunca nem a conheci, mesmo durante os testes de cabelo e maquiagem. Talvez fosse minha filosofia de não tentar entrar no espaço [dos atores]”, afirmou.
A relação entre os dois teria mudado, após o cineasta começar a chamá-la de ‘Lee’, que acredita-se ser um apelido para sua personagem, Arlequina ou Harley Quinn: “E então o Assistente de Direção disse em um ponto, “Ah, você sabe, Stef gostaria que você apenas a chamasse de Lee no set’ e eu concordei, 100%. A próxima coisa que eu disse foi alguma coisa ‘Lee,’ e então foi como se tudo tivesse mudado.”, afirmou o diretor.
Coringa: Folie à Deux conta com direção de Todd Phillips, é estrelado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix e tem previsão de lançamento para outubro de 2024.