///

Fim do passarinho: Twitter deixa marca icônica e troca logo por ‘X’

A mudança foi feita na manhã desta segunda-feira, dia 24.

Nesta segunda-feira, dia 24, o Twitter “chutou o balde” e fez uma drástica mudança em sua identidade visual. Sai o passarinho, entre o “X”. A mudança, claro, é liderada pelo novo dono da plataforma, o bilionário Elon Musk, que vem fazendo inúmeras alterações na rede social desde que a comprou. Mudanças essas que até agora não agradaram ao público.

A decisão de Elon Musk de transformar a aparência do Twitter ocorreu apenas um dia após ele anunciar sua intenção de mudar o símbolo da plataforma. Nas postagens que antecederam a revelação, o empresário utilizou a letra “X” e pediu aos usuários que mudassem a cor padrão da plataforma para preto. “Em breve, vamos dar adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”, escreveu o bilionário.

Sede do Twitter na madrugada desta segunda-feira, 24, já mostrando o novo nome da companhia (Crédito: Reprodução/Twitter)

O logotipo “X” não apenas apareceu na plataforma digital, mas também foi projetado no exterior dos escritórios da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos, no fim da noite de domingo, dia 23. Além disso, os perfis de Elon Musk e da CEO do Twitter, Linda Yaccarino, agora apresentam o novo logo. Na manhã desta segunda, o “X” já estava entre os usuários da plataforma.

OS OBJETIVOS DE MUSK

A transformação representa a intenção de Musk de criar um “superaplicativo” chamado “X”, prometendo um futuro de interatividade ilimitada, centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos, e alimentado por IA. Segundo Musk, o “X” “nos conectará de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, declarou.

A jornada até essa mudança radical teve suas reviravoltas, com Musk finalizando a compra do Twitter em outubro de 2022, pagando cerca de US$ 44 bilhões pela empresa. Após a aquisição, a rede social passou por várias transformações e tomou decisões que receberam críticas e geraram polêmica.