Viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo entrou com uma ação na Justiça pedindo reconhecimento de união estável com a cantora para ficar com metade do patrimônio deixado por ela. Antes de falecer, a artista fez um testamento deixando a maior parte de seus bens ao único filho, Gabriel, de 18 anos. A informação é do Extra.
Elas viveram juntas por 30 anos e a casa avaliada em R$ 5 milhões em que viviam, no Jardim Europa (SP) ficará inteiramente para Gabriel. Wilma não tem direito ao imóvel ou ao carro estacionado na propriedade, por isso entrou com a ação na Justiça em março deste ano.
Caso haja acordo com Gabriel, a empresária pode assumir o papel de inventariante e tratar da herança de Gal sem envolvimento da Justiça. O patrimônio da artista pode estar comprometido, já que há uma série de processos movidos por ex-funcionários que não receberam valores estabelecidos por leis.
Diversas pessoas acusam Wilma de assédio moral e ainda existem dívidas contraídas pela empresária e pela cantora que estão sendo cobradas na Justiça.