Se na vida adulta, o terror do dia a dia são os boletos, o preço do supermercado entre outras preocupações, na infância das gerações 90 e 2000, um dos nossos medos estavam nos filmes de terror que muitas vezes eram exibidos em TV aberta e nos deixavam assustados pedindo prar dormir com os pais.
Fala sério, nos anos 80 e 90 não tinha classificação indicativa que te impedisse de ver um terror pesadão ás 14 horas de uma quarta-feira na sala de casa.
O BT faz uma lista com os filmes que mais aterrorizaram as nossas infâncias pra relembrar desses momentos.
Só vem!
O Mestre dos Brinquedos (Puppet Master):
Toy Story do mundo invertido. Esse aqui foi responsável por muitos de nós sairmos tacando e trancando nossos bonecos no guarda-roupa com chave mais próximo.
O filme conta sobre um grupo de bonecos animados e sinistros, criados por um enigmático mestre do ocultismo, que aterroriza um grupo de parapsicólogos que se hospedam em um antigo hotel para investigar estranhas ocorrências.
O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose):
O longa que deixou muita gente apavorada. Se tu acordasse as três da manhã por algum, motivo, o frio na espinha vinha na hora.
Baseado em fatos, o filme conta sobre a história de uma jovem mulher que morre durante um exorcismo realizado por um padre. O padre é julgado por homicídio culposo, quando há intenção de matar, enquanto a advogada de defesa precisa enfrentar uma batalha entre ciência e crença religiosa.
O Exorcista (The Exorcist):
O medo número um de muita gente até hoje. Se você nunca teve um pesadelo com essa garotinha, estais no lucro.
É um dos filmes de terror mais icônicos da história, “O Exorcista” segue a história de uma jovem garota possuída por uma entidade demoníaca. Sua mãe pede a ajuda de um padre experiente em exorcismos para salvar sua filha.
It: A Coisa (1990) (It):
Tens medo de palhaço? Esse aqui é pra te fazer ficar com medo de vez.
Baseado em um dos livros mais icônicos de Stephen King, o filme na verdade é uma série de TV de BAIXSSIMO orçamento que foi reeditada para se tornar um longa.
A história acompanha um grupo de crianças, o “clube dos otários”, que enfrenta seus piores medos quando um bizarro e perigoso palhaço maligno passa a tocar o terror em uma cidade que por si só já é aterrorizante. Pennywise, o palhaço, reaparece a cada 27 anos para perseguir e destruir as crinaças da cidade de Derry.
Anos depois, o livro foi mais uma vez adaptado para dois filmes com um orçamento gigantesco que foi sucesso de bilheteria no mundo.
Brinquedo Assassino (Child’s Play):
O primeiro boneco apavorante a gente nunca esquece. Chucy deixou muita criança em pânico. Hoje a gente ri, mas essa pataquada já te deixou apavorado sim.
É a história de um boneco aparentemente inofensivo, que é possuído pela alma de um assassino em série, Charles Lee Ray, que parte em uma missão para transferir sua alma para o corpo de uma criança, iniciando uma série de assassinatos e terror.
A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project):
Quem não foi feito de besta e acreditou que esse filme era uma filmagem real não viveu o hype por completo.
Inovador para a sua época, o filme é apresentado como uma gravação amadora encontrada após o desaparecimento de três estudantes de cinema que investigavam uma lenda local sobre uma bruxa na floresta de Blair.
O Chamado (The Ring):
Ô SAMARA! Se tu viveu na época da fita VHS, rolou um medinho desse filme aqui.
O longa conta a história de uma jornalista que investiga uma série de mortes misteriosas ligadas a uma fita de vídeo amaldiçoada. Quem assiste à fita recebe uma ligação sinistra anunciando a morte em sete dias.
(que atire o primeiro Nokia tijolão quem nunca quis assustar um amigo ligando para a casa dele depois da sessão desse filme aqui.
O Grito (The Grudge):
Uma casa mal-assombrada no Japão abriga um espírito vingativo que amaldiçoa todos que entram nela. Uma série de eventos horripilantes se desenrola quando várias pessoas se tornam vítimas da maldição.
Halloween – A Noite do Terror (Halloween):
CLASSICO DOS CLÁSSICOS! Um assassino mascarado retorna à sua cidade natal em uma noite de Halloween, perseguindo e assassinando adolescentes. Uma jovem chamada Laurie Strode se torna o alvo final do assassino.
O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby):
Um casal se muda para um novo apartamento e faz amizade com seus estranhos vizinhos. A mulher fica grávida, mas começa a suspeitar que algo maligno esteja acontecendo com seu bebê.