///

Após 14 dias desaparecido, jovem autista é encontrado morto, em Castanhal/PA

O corpo de Daniel Ribeiro, de 18 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 28, em Castanhal, no nordeste do estado. Daniel era autista e estava desaparecido desde o dia 15 de julho. A família chegou a fazer uma campanha para encontrá-lo.

Segundo testemunhas, o jovem foi vítima de um assalto ao sair de casa. Os ladrões levaram seus pertences, incluindo um violão, que ele usava para ganhar dinheiro, tocando em locais públicos da cidade. Daniel teria sido agredido e ficou desacordado. Ao acordar, teve um surto e correu para uma área de mata, desde então, nunca mais havia sido visto.

Polícia, familiares e amigos estavam fazendo buscas para tentar localizar Daniel, mas na manhã desta sexta, o corpo dele foi encontrado em uma área conhecida como Conjunto Japiim. De acordo com o morador que o encontrou, o corpo do jovem estava em um estado avançado de decomposição. 

RECLAMAÇÃO

Segundo a família, assim que Daniel desapareceu, um boletim de ocorrência foi registrado, mas as buscas só teriam começado no último domingo, 23, oito dias depois. Já a Polícia Civil diz que as buscas começaram de forma imediata, que testemunhas estavam sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estavam sendo coletadas para ajudar na investigação. 

Ainda não se sabe o que de fato aconteceu com Daniel. A polícia vai continuar investigando o caso.