Um estudante de 17 anos morreu na manhã desta quarta-feira, 2, enquanto assistia aula no Colégio Gentil Bittencourt, localizado no bairro de Nazaré, em Belém. Esse era o primeiro dia de aula após o período de férias escolares.
As informações confirmadas pela direção da instituição apontam que o aluno teve um mal súbito. O garoto cursava a terceira série do ensino médio, e estava na sala de aula quando passou mal e não resistiu.
Em nota divulgada nas redes sociais, a instituição lamentou o falecimento do jovem. As aulas estão suspensas até o próximo sábado, 12. “Informamos, também, que decretamos luto oficial de três dias e suspendemos as aulas e todas as atividades acadêmicas até sábado”, diz o comunicado.
“Em nome de toda a família Gentiliana, a direção solidariza-se com os familiares e os amigos do aluno. Que Deus fortaleça a todos neste momento de pesar”, completa a nota. “Crescemos como família, vivemos como família e, assim como qualquer família unida, choramos a perda dos nossos”, detalha um trecho da publicação.