///

PF prende em Santarém fazendeiro suspeito de ameaçar atirar em Lula

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem suspeito de ameaçar e incitar um atentado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prisão ocorreu em Santarém, na tarde de hoje, informou a PF horas após a ocorrência.

O suspeito seria o fazendeiro Arilson Strapasson, que teria ameaçado dar um tiro em Lula . Segundo as investigações, Arilson havia feito pesquisas a respeito do hotel no qual o presidente irá se hospedar em Santarém, no oeste paraense, onde cumprirá agenda amanhã. A informação foi publicada pela jornalista Daniela Lima, da Globonews, e confirmada pela coluna.

Segundo a PF, as ameaças teriam ocorrido ontem, enquanto o suspeito comprava bebidas em uma loja. “O homem teria dito que daria um tiro na barriga do presidente e perguntado aos presentes se sabiam onde ele se hospedaria quando fosse ao município”, disse a PF, em nota.

Ainda segundo informações da PF, o suspeito teria dito aos policiais que participou dos atos golpistas de 8 de janeiro e que invadiu o salão verde da Câmara dos Deputados. Além disso, Arilson Strapasson também teria participado de manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção em Santarém por 60 dias e financiado a manifestação com o valor de R$1.000,00 por dia.