O Ministério Público do Pará solicitou uma audiência extrajudicial em caráter de urgência com os municípios de Marituba e Ananindeua, para tratar dos alagamentos na BR-316. O intuito é tratar das soluções e prazos de implantação para medidas necessárias para sanar o transtorno. A audiência vai ocorrer nesta quinta-feira, às 11h, de forma telepresencial.
As Promotorias de Justiça de Marituba e Ananindeua vem acompanhando através de procedimentos extrajudiciais os problemas ocasionados pelos constantes alagamentos na Rodovia, no trecho entre o posto do Detran e a ponte do rio Uriboca.
No mês de agosto, o órgão vistoriou o local e definiu uma série de medidas a serem tomadas para solucionar os problemas que causam constantes transtornos à população e definiu um prazo de 30 dias para que os municípios informasse ao MP as medidas que seriam adotadas para atender às demandas.
De acordo com o Ministério Público, os municípios não apresentaram respostas conclusivas sobre as soluções destas questões e os problemas permanecem os mesmos a cada chuva.