O partido Novo suspendeu a filiação das vereadoras Janaína Lima e Cris Lima, que se envolveram em uma briga na câmara municipal de São Paulo, na noite desta quinta-feira. O partido disse que esta é uma medida inicial para a apuração do ocorrido.
As câmeras registraram o início da briga entre as parlamentares,que continuou no banheiro da casa. Cris alega que Janaína retornou ao púlpito do plenário para discursar, após tê-la agredido. Em boletim de ocorrência, Cris acusa Janaína de agarrá-la pelo pescoço e provocar ferimentos depois de iniciarem uma discussão. Cris alega ainda que Janaína a jogou no chão do banheiro feminino, onde a briga continuou e que foi socorrida por uma guarda municipal e por sua chefe de gabinete.
A vereadora Janaína diz que agiu em legítima defesa e que não tentou enforcar Cris. A assessoria de Janaína divulgou fotos de marcas abaixo do pescoço e a parlamentar também registrou boletim de ocorrência. As duas vereadoras foram submetidas a exame no Instituto Médico Legal.
Nas redes sociais, ambas publicaram suas versões do fato.