A Polícia Civil do Pará deu cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um na zona urbana da cidade de Breu Branco e o outro na Ilha Sokozão, lugar de difícil acesso na região do Rio Tocantins, no início da tarde de quarta-feira, 9, No Pará, durante a Operação “Latíbulo”.
“A operação aconteceu de forma conjunta com as forças da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Tucuruí), da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí e Delegacia de Breu Branco, sob a coordenação da Superintendência da 9ª RISP, que não mediram esforços para que o trabalho fosse exitoso”, destacou o delegado-geral Walter Resende.
Foram apreendidas seis armas de fogo, 140 munições de fuzil calibre .762 e .556 com um carregador, 25 munições de calibre diversos, rádios comunicadores, balanças de precisão, uma impressora 3D (que era utilizada na confecção e fabricação de armas de fogo), assim como grande quantidade de substâncias análogas a crack e cocaína e apetrechos para embalagem dos entorpecentes.
“Nossas investigações apontaram que o local era utilizado pelo suspeito para a produção de armas de fogo a partir da utilização da impressora 3D apreendida por nossa equipe no cumprimento do mandado de busca e apreensão. O imóvel também era utilizado para armazenar e distribuir material entorpecente para toda a região do Lago de Tucuruí”, enfatizou o delegado Robson Mendes, superintendente da região.
O alvo principal da investigação foi preso em flagrante delito e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular e porte ilegal de armas de fogo. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Breu Branco para os procedimentos cabíveis e fica agora à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em curso para identificar e prender outros envolvidos.
*Feito com informações de Polícia Civil do Pará.