//

Disney+ pode tomar medidas para limitar o compartilhamento de senhas

A Disney parece estar seguindo o exemplo da sua concorrente Netflix e pretende implantar medidas que limitem o compartilhamento de senhas entre indivíduos. Segundo a Variety, a novidade veio do próprio CEO da Disney, Bob Iger, em chamada com os acionistas do estúdio. 

“Estamos ativamente explorando formas de lidar com o compartilhamento de contas, e buscando as melhores formas de permitir que nossos assinantes compartilhem contas apenas com amigos e familiares. No fim deste ano, vamos atualizar os nossos contratos com termos e políticas adicionais sobre o compartilhamento de senhas, e em 2024 vamos revelar nossas táticas para a monetização”, comentou Iger.

A declaração já deixa indícios de que no futuro não muito distante, o streaming deve seguir a mesma estratégia já adotada pela Netflix, que começou a bloquear o uso de uma mesma conta em endereços diferentes. 

A medida também deu aos assinantes a opção de pagar um pouco mais para adicionar um perfil a mais em suas contas. O Disney + é a casa de diversas produções famosas como “Loki”, “High School Musical” e todos os títulos das franquias “Star Wars” e “Marvel”.