//

Organizações latinas pedem apoio a ‘Besouro Azul’ devido a greve de Hollywood

Cerca de 27 grupos e organizações da indústria do entretenimento lançaram nesta quinta-feira, 10, uma carta aberta pedindo para que a comunidade de Hollywood e o público apoie e promova obras com representatividade latina durante o período da greve dos atores e roteiristas de Hollywood.

Segundo a Variety, a instituições com a Fundação da Herança Hispânica e o Instituto do Filme Latino e a Rede de Cineastas Latinos assinaram a carta que não cita nome de filmes, mas fala no “primeiro filme de super-herói dirigido, escrito e estrelado por latinos”, ou seja, Besouro Azul. 

“Estamos particularmente otimistas sobre este verão. Estávamos nos aproximando de um ponto de virada crítico para a representação latina nas telas, com o retorno de séries que se tornaram nossas favoritas, o lançamento de excitantes novos títulos, e um momento ainda mais emblemático: o primeiro filme de super-heróis dirigido, escrito e estrelado por latinos. Tínhamos esperança de que o nosso momento cultural tinha finalmente chegado”, diz o texto.

As organizações reconhecem a importância das greves trabalhistas em Hollywood, mas também avisam que a paralisação dupla “vai afetar artistas de comunidades marginalizadas de forma desproporcional”.

“Nossas histórias são universais, e precisam ser contadas. Juntos, devemos continuar advogando por uma indústria mais inclusiva e igualitária – uma que respeita e honra nossas histórias e as pessoas que as contam”, finalizam as organizações.

Besouro Azul é protagonizado pelo ator Xolo Maridueña no papel de  Jaime Reyes e pela brasileira Bruna Marquezine vive Jenny Kord, o interesse amoroso da protagonista. Dirigido por Angel Manuel Soto e escrito pelo mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, o filme tem estreia marcada para 17 de agosto.