///

Lula comenta sobre vaias recebidas pelo governador do Rio em evento do novo PAC

Foto: Reprodução

Durante o anúncio do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, o governador do Rio, Claudio Castro, foi interrompido pelas  repetidas vaias que recebeu no evento. O gestor desistiu de discursar na cerimônia que estava sendo realizada nesta manhã no Teatro Municipal.

Foto: Marco Santos | Agência Pará

Pela programação inicial, feita pelo ministério da Casa Civil, Cláudio Castro deveria ser o penúltimo a discursar, logo antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas na última hora o governador fluminense foi substituído pelo do Pará, Helder Barbalho.

Castro foi vaiado duas vezes no início da cerimônia, quando teve seu nome anunciado pelas autoridades presentes. Em pelo menos uma ocasião, pessoas presentes gritavam “assassino”.

O presidente Lula também discursou no evento e aproveitou o momento para falar sobre as vaias dadas pela plateia. “Eu me sentiria muito deprimido se um dia eu fosse em um ato no Góias, convidado pelo [Ronaldo] Caiado e o pessoal me vaiasse. Eu ficaria constrangido”, disse Lula.

Foto: Marco Santos | Agência Pará

Os integrantes da equipe do governo pediram desculpas em nome do presidente ao governador fluminense, dizendo que Lula estava chateado. Sugeriram, ainda, que Castro avaliasse se valia a pena falar, que decidiu não mais discursar.

Castro já tinha sido vaiado em um evento com Lula nesta quinta-feira, em Campo Grande. Na ocasião, o próprio presidente fez declarações duras a respeito da polícia fluminense, em razão da morte do menino Thiago Menezes, de 13 anos, baleado por PMs na Cidade de Deus.