//////

Sergio Marone é o primeiro entrevistado do quadro “Vem pra Belém da COP-30”

Na próxima semana o BT Mais e o BT Amazônia lançam um novo quadro: “Vem pra Belém da COP-30”. Na intenção de fortalecer os diálogos e usar a posição de Belém enquanto protagonista nas discussões climáticas do mundo, o quadro buscará abordar temas como Amazônia, proteção do meio ambiente, bioeconomia, mudanças climáticas e respeito às comunidades tradicionais.

A Diretora de Jornalismo, e fundadora do BT Amazônia, Mary Tupiassu, falou sobre a iniciativa. “Nós começamos a perceber que repercutiu muito na mídia opiniões negativas sobre Belém. Embora saibamos dos desafios estruturais da cidade para receber a COP-30, que é o maior evento climático do mundo, ainda assim sabemos da capacidade que temos de receber bem as pessoas e encantar o mundo com a melhor COP da história”, disse.

Mary Tupiassu.

A jornalista reforçou a ideia ao lembrar da realização do Círio de Nazaré em Belém. “Fazemos o Círio, que é uma das maiores festas religiosas do mundo, onde 2 milhões de pessoas saem às ruas, e sempre é um sucesso. Eu acho que existe um desconhecimento das pessoas sobre Belém. Então quando você escuta um jornalista como o William Waack dizendo que um repórter que está em Belém está no “meio do mato”, você vê que não é um ignorante. É uma pessoa preconceituosa, que nunca teve interesse em conhecer uma cidade da Amazônia”, avaliou.

CONVIDADOS

Mary falou ainda sobre a importância de conversar com convidados que possam agregar positivamente no debate. “É importante que a gente converse com figuras públicas, com ativistas e políticos, pra gente começar a trabalhar essa desconstrução das pessoas sobre essa “Belém do fim do mundo”. Belém é uma cidade apaixonante, vai fazer uma COP linda e quanto mais pessoas se dispuserem a vir conhecer a nossa cidade até lá, melhor pra gente. Então esse quadro tem esse objetivo de quebrar preconceitos e disseminar novos “embaixadores” da nossa marca “Belém do Pará”, disse.

Pensando nisso, o primeiro convidado para participar do quadro é o ator Sergio Marone. Ele já esteve por duas vezes na capital paraense e como ativista ambiental que é, está ligado na Amazônia e em causas ambientais. “Escolhemos o Sérgio porque ele viralizou recentemente usando o termo ‘ecossexual’, e seguramente muita gente passou a se interessar mais pelo tema a partir da fala dele. Sérgio é uma estrela nacional, é fundador de uma marca de dermocosméticos naturais, ativista ambiental e foi super sensível ao convite do BT Amazônia, que é um veiculo feito genuinamente por jornalistas locais. “Estamos felizes de poder estrear com ele”, disse Mary. O artista concedeu uma entrevista exclusiva para o BT Mais / BT Amazônia e numa conversa de 40 minutos, além de explicar a sua “ecossexualidade”, Sergio se posicionou sobre questões polêmicas, como a exploração de petróleo na Amazônia, além de expressar sua opinião sobre Belém.

Sergio Marone, ator, empreendedor e ativista ambiental.

A entrevista na íntegra será divulgada na próxima segunda-feira, 21, com drops em todas as multiplataformas do BT Mais/BT Amazônia. Fica ligado(a)!