A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), campus de Juruti, sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira, 15. Os criminosos efetuaram disparos e atingiram um dos vigilantes e um dos comparsas. O vigilante será transferido para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.
No momento da invasão do campus pelos criminosos havia dois vigilantes fazendo a guarda do prédio. Os assaltantes estavam armados e usavam capuz. Eles renderam os vigilantes, tomaram suas armas e os amarraram.
Mesmo amarradas, as vítimas reagiram e fizeram com que um dos bandidos efetuasse alguns disparos.Um deles atingiu o braço do vigilante Glemerson Nairo da Silva Marinho e o outro acertou o comparsa identificado como Marcos Eloin, que foi preso pela Polícia Militar.
O outro assaltante, que efetuou os disparos, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
Glemerson e o assaltante foram encaminhados para o hospital municipal de Juruti. O estado de saúde do vigilante é considerado estável. O vigilante deverá ser transferido para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, para a realização de cirurgia.
A reitora da Ufopa, professora Aldenize Ruela Xavier, lamentou o ocorrido e disse, por meio de nota, que a instituição está dando apoio às vítimas, bem como colaborando com as investigações policiais.
Leia a nota na íntegra:
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lamenta o ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16 de agosto de 2023, no Campus Juruti, que resultou em ferimento de um dos vigias noturnos.
A vítima foi conduzida imediatamente para atendimento no Hospital Municipal de Juruti e deverá ser transferida para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, para a realização de cirurgia. Seu quadro de saúde encontra-se estável.
O outro colaborador encontra-se sem ferimentos. Não houve dano patrimonial à instituição.
A Ufopa está prestando apoio às vítimas e acompanha a investigação junto à Polícia Civil do Estado do Pará, colaborando para o esclarecimento do fato.