/////

Polícia Federal prende homem em condomínio de luxo de Belém por receptação de entorpecentes

A Polícia Federal deflagrou a Operação Vezeiro na quinta, 24, que investiga o tráfico ilícito de entorpecentes e prendeu em flagrante um homem em um condomínio de luxo no bairro do Parque Verde. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido, sendo apreendido um veículo com restrição de uso por roubo, além de dois aparelhos celulares. A polícia não divulgou o nome do condomínio, nem o nome do preso.

O investigado, responsável pelo carro, foi levado à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos e foi preso em flagrante pelo crime de receptação. De acordo com a PF, além da receptação, outros crimes como injúria, invasão de domicílio e ameaça também foram cometidos pelo homem preso na operação.

O nome da operação, Vezeiro, é pelo significado da palavra, que quer dizer reincidente. Isso porque o alvo já havia sido preso pela Polícia Federal em 2021, no Tocantins pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A investigação continua para esclarecimento dos fatos e demais circunstâncias. O homem está preso e segue à disposição da justiça.

*Feito com informações de Polícia Federal em Belém.