/

Aluno atingido por aparelho em academia volta a sentir as pernas: “Objetivo é voltar a andar”

Regilânio da Silva Inácio, aluno atingido por um equipamento em uma academia, voltou a ter sensibilidade nas pernas. Em entrevista concedida ao G1, ele contou que agora já que consegue sentir o toque na parte externa de ambas as coxas.

Regilânio sofreu o acidente no último dia 4 de agosto, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Na ocasião, ele estava sentado quando um aparelho da academia com 150kg de carga caiu sobre os ombros dele. No dia seguinte ao acidente, ele passou por uma cirurgia de emergência e, segundo avaliação médica, as chances de voltar a andar seria de 1%. Ele não tinha sensibilidade da cintura para baixo, mas recuperou após as sessões de fisioterapia que iniciou após o acidente. “Já consegui perceber diferença na sensibilidade. Após a cirurgia, eu não sentia nada da cintura para baixo. Agora, já estou sentindo na lateral [parte externa] das coxas. A sensibilidade, a cada dia que passa, está aumentando. Se alguém toca, passa o dedo, eu já sinto”, declarou ao G1.

“OBJETIVO É VOLTAR A ANDAR”

Regilânio foi só elogios ao time de fisioterapeutas, mas lamentou o fato das sessões só acontecerem de segunda a sexta. “Eu estou gostando muito e os fisioterapeutas estão bem confiantes. Eles dizem que estou reagindo muito bem. Eles estão bem otimistas. No fim de semana, infelizmente, eu fico triste porque queria [fisioterapia] todo dia mesmo. No dia que não tem, eu até choro. Graças a Deus, [a sensibilidade] está voltando. Aos pouquinhos, porque é um processo lento”, disse.

Mesmo sabendo das dificuldades e do processo longo, Regilânio reafirmou o desejo de voltar a andar. “O meu objetivo é voltar a andar. O que tenho na minha cabeça é isso. Sei que é um processo lento, mas só penso nisso. Não penso em outra coisa. Antes, eu tinha vários planos. Agora, meu único plano, único objetivo, é voltar a andar. Meus planos pararam todos no dia 4 desse mês”, finalizou.