////////

Vídeo: jovens com síndrome de Down dão show em aulão de dança em Belém

Os jovens Thamires, de 27 anos, e David, de 34, mostraram muito talento e deram um show dançando um brega marcante e com um caqueado sem igual. O registro foi feito no dia 23 de agosto, em Belém, na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, no aulão de Dança Contemporânea promovido pela APAE Belém – Associação de Pais dos Excepcionais (APAE), que realiza diversas ações e atividades inclusivas para pessoas com deficiência intelectual, entre elas, pessoas com Down.

Segundo a assistente social do espaço, Carol Salomão, que também é ativista pela inclusão, os dois são destaque frequente nas aulas de dança na instituição. David e Thamires são alunos de dança atendidos pela APAE.

“Eles dançam muito e são muito bons (Thamires e David). Temos esse grupo de Dança Contemporânea, mas também desenvolvemos a balada na APAE, e os alunos dançam outros ritmos, como tecnobrega. E tem dado certo. Eles são bem desenvolvidos e gostam de dançar. Sempre fazemos aulões de dança para a turma. Temos outros alunos com deficiência intelectual que dançam outros ritmos, como dançinhas de TikTok”, comenta a profissional.

Além das aulas inclusivas de dança, a APAE também promove outros serviços e atividades envolvendo atendimentos e saúde, interações com arte, esporte, lazer, música.

“Temos atividades de esporte, como futsal, natação, música, arte, atendimento de saúde, atendimento social, são muitas ações de inclusão e interação”, destaca Salomão.

Quem se interessar e quiser saber mais sobre as atividades e atendimentos da APAE Belém pode entrar em contato no número 91 99107-1811 e saber mais.

Nesta segunda, 28, mais um ótimo evento de inclusão , diversão e música será realizado, participe:

VEJA: