Luís Gustavo Fernandes Barros, de cinco anos, foi morto após ser atingido na cabeça por um tiro enquanto brincava com o irmão de nove anos e um colega, também criança, em Marabá no sudeste do Pará, na tarde de quarta-feira, 30, na rua Pedro, bairro Santa Rosa, na Marabá Pioneira.
Segundo as primeiras informações, de forma irresponsável e inconsequente, o adolescente de 17 anos estaria brincando com a arma de fogo, em uma espécie de ‘roleta russa’, momento em que ocorreu o disparo, que atingiu a cabeça de Luís.
A Polícia Civil já investiga o caso em Marabá e afirma que o garoto foi levada por familiares ao hospital, mas morreu no trajeto. O adolescente de 17 anos, que mora próximo à casa da vítima, fugiu. Conforme a corporação, ele não tem passagem pela polícia. O garoto de 17 anos segue foragido.
O BT solicitou mais detalhes à PC sobre o caso, principalmente para saber com a arma surgiu na cena do grime e de quem é a arma. Contudo, em nota, a Polícia Civil não respondeu a respeito da arma, e apenas disse que o caso está sendo investigado.
Confira a nota da Polícia:
“A Polícia Civil informa que faz buscas pelo suspeito. O caso é investigado pela Delegacia de Marabá”.