/

Sabine Boghici, suspeita de aplicar golpe milionário contra a mãe morre ao cair de prédio no Rio

Sabine Boghici, uma atriz que ficou nacionalmente conhecida após ser presa acusada de aplicar um golpe milionário contra a própria mãe, morreu na tarde da última quinta-feira, 15, ao cair do 5º andar de um prédio na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são o G1 Rio.

Sabine chegou a ser socorrida pelos corpo de bombeiros e até foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas já estava em estado gravíssimo, e não resistiu, morrendo no hospital, afirma a Secretaria Municipal de Saúde. A morte de Sabrine será investigado pela polícia.

ACUSADA DE DAR UM GOLPE NOS PAIS:

Em agosto de 2022, a atriz foi presa pelo golpe. Ela era a herdeira de um dos maiores colecionadores de arte do país, o romeno Jean Boghici. Mas segundo a polícia, ela roubou 16 quadros e pelo menos dois deles foram parar na Argentina. Obras de artistas como Tarsila do Amaral, estavam entre os quadros roubados. Sabine só conseguiu a liberdade provisória em março deste ano.

PROBLEMAS PSICOLÓGICOS:

Ainda segundo a polícia, Sabine enfrentava sérios problemas psicológicos desde a adolescência, como depressão, ansiedade e crises de pânico.

OS PAIS DE SABINE

O pai de Sabine morreu em junho de 2015, aos 87 anos e a mãe, Geneviève Boghici, que tinha 82 anos quando a filha foi presa, foi extorquida, ameaçada e foi mantida em cárcere privado.

A mãe de Sabine sofreu um prejuízo, estimado por ela própria, de R$ 725 milhões, entre pagamentos sob extorsão e quadros roubados. A Polícia Civil afirmou na época que Sabine elaborou todo o plano de extorquir a mãe no início de 2020.