///

Dupla é presa suspeita de violentar e matar adolescente no dia do aniversário dela, em Pacajá/PA

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 14, dois homens suspeitos de matar uma adolescente em Pacajá, no sudeste do Pará.

A vítima, Gabriela Lopes de Andrade, foi encontrada sem vida pela irmã, na manhã do dia seguinte, data em que completaria 17 anos de idade.

Ela foi morta dentro de casa, quando estava sozinha. Ela morava com a família. Indignados com o crime, familiares e amigos da vítima fizeram um protesto em Pacajá na quarta-feira, 13.

O crime ocorreu na noite da última segunda-feira, 11, em endereço do bairro Novo Horizonte. Segundo o superintendente regional do Lago de Tucuruí, delegado Robson Mendes, a adolescente estava sem roupas e apresentava hematomas pelo corpo.

“O Instituto Médico Legal foi acionado para realizar a perícia, já que havia indícios de que a vítima foi violentada sexualmente pelos autores”.

A justiça expediu mandados de prisão contra dois suspeitos, que foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Tucuruí e da Delegacia de Pacajá, com o apoio da Polícia Militar.

Os presos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis e estão à disposição do Poder Judiciário. O inquérito que apura o caso será concluído dentro do prazo legal estipulado pela justiça.

*Com informações de G1 Pará