Com a crise climática, diversas regiões do mundo têm apresentado cada vez mais altas temperaturas. Aqui, na nossa região, não é diferente. Mas o que muita gente não sabe é que o sol forte e o calor excessivo podem prejudicar a pele e levar ao envelhecimento precoce, ou até mesmo problemas de saúde mais grave.
De acordo com a especialista em harmonização facial, Andreza Cristinny de Brito (@_andrezabrito91), que atua há oito anos no mercado, é importante trabalhar a prevenção básica como a hidratação e a proteção solar.
“As altas temperaturas, além da grande exposição ao sol, favorecem a perda de água da pele. Por isso, é ainda mais importante reforçar a hidratação. Escolha produtos com textura mais suave, que não deixem a pele oleosa, mas que ofereçam hidratação máxima para a sua pele e beba bastante água. Não podemos esquecer do protetor solar, que além de proteger a pele do envelhecimento precoce, também ajuda a prevenir doenças como o câncer”.
“A exposição prolongada e desprotegida ao sol acelera o processo de envelhecimento da pele em duas esferas. Os raios solares danificam as fibras de colágeno e elastina, que são as proteínas responsáveis pelo volume e firmeza da pele”, completou Andreza.
Com o avanço da ciência e da tecnologia, hoje o mercado possui procedimentos estéticos que também ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e ajudam a manter uma boa aparência.
“Temos vários procedimentos no mercado que melhoram a nossa pele, vou citar dois queridinhos do momento que são maravilhosos: o laser Lavieen, que pode ser um grande aliado nos cuidados com a pele, e traz diversos benefícios, como: uniformização da pele, melhora na textura, menor dilatação dos poros, melhora nas linhas finas, aumento da firmeza e da elasticidade da pele”, explicou a especialista.
Um outro procedimento que pode ser usado como prevenção, mas que também pode ser usado como tratamento de peles já afetadas é o Skinbooster. “O propósito do tratamento com skinbooster é restaurar a hidratação da pele e estimular a renovação celular com a produção de novo colágeno, que é a proteína básica da estrutura de sustentação da pele. Entre os motivos para fazer skinbooster, o principal ingrediente ativo, o ácido hialurônico, é usado justamente por sua capacidade de se ligar a muitas moléculas de água”, disse Andreza.
Mas a especialista em harmonização facial alerta que é importante procurar um profissional sério e capacitado para realizar os procedimentos. “As pessoas precisam procurar profissionais habilitados para realizar os procedimentos com segurança. Além do mais, quanto antes você começa a tratar e cuidar da sua pele, mais tarde será o envelhecimento”.