/////

Estudante baleada por PM ao se defender de abuso sexual recebe alta e está em casa

A estudante de enfermagem Catharina Palmerin, de 24 anos, recebeu alta médica e está em casa seguindo com o tratamento para sua plena recuperação depois de ter sido baleada por um sargento da Polícia Militar, que tentou abusar sexualmente da moça no dia 3 de setembro, equanto ela estava em uma parada de ônibus, no bairro do Guamá, em Belém. Foram 12 dias hospitalizada.

Catharina recebe alta e está em recuperação em casa. Imagem reprodução: redes sociais.

A irmã da jovem deu detalhes da feliz notícia de alta médica e a volta para a casa de Catharina:

“Ela (Catharina) recebeu alta e está na casa de um amigo, seguindo na sua recuperação, ainda com mobilidade reduzida e recebendo cuidados ainda. Ela (Catharina) recebeu alta na madugada de hoje, levou 34 pontos na barriga na última cirurgia, que foi feita de barriga aberta para a reconstituição do intestino dela,que foi atingido. Ela segue agora em Home Care, com uma enfermeira tomando conta dela 24 horas e acompando a evolução dela, administrando remédios intravenoso a todo o momento.”, contou a irmã de Catharina, Débora Palmerin.

A família e amigos e todo a rede de apoio e de quem torcia pela recuperação de Catharina celebra a volta da estudante para a casa, saindo do hospital. “Foi importante ela sair do hospital pois está com a imunidade baixa e para prevenir infecção hospitalar”, comemora Débora.

Embora a alta, catharina segue com a bala em seu corpo desde o dia do ocorrido, em 3 de setembro. A irmã da estudante de enfermagem firma que a equipe médica segue acompanhando o comportamento do organismo da jovem com relação à bala.

“Ela segue em observação para sabermos como o corpo vai reagir, por isso continua sendo monitorada em casa”, disse.