////

Vídeo: DJ Edilson, do Príncipe Negro, é sequestrado e achado em mangue, em Marituba

O DJ Edilson, da aparelhagem Príncipe Negro, foi vítima de um sequestro na tarde do último sábado, 16, em Marituba, na Grande Belém. Ele e um taxista ficaram na mira dos criminosos da “Quadrilha do Pix” por cerca de três horas.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Pará, o DJ Edilson foi até Marituba com o taxista, identificado como Leandro Nunes dos Santos, para negociar a compra de um veículo. Interessado no automóvel, ele chegou ao local marcado e foi surpreendido por seis criminosos que saíram de uma área de mata e abordaram os dois por volta das 14h.

Em seguida, a quadrilha levou o DJ e o taxista para uma região de manguezal, às margens de um rio no bairro São Francisco, onde exigiu que Edilson fizesse uma transferência de R$ 15 mil para o grupo criminoso. Sem esse valor disponível nos aplicativos de banco do celular, ele negociou para que a quantia ficasse em R$ 10 mil.

Edilson, então, ligou para a família, informou que estava sob ameaça e pediu a transferência da quantia aos criminosos. Policiais militares do 21º Batalhão da PM foram avisados do sequestro e começaram a fazer diligências na região para localizar os suspeitos e as vítimas.

Perto das 17h, os agentes encontraram o táxi — modelo Volkswagen Voyage de cor branca — próximo ao manguezal. Eles, então, entraram na mata e perceberam a movimentação suspeita. Houve uma troca de tiros e os criminosos conseguiram fugir.

O DJ Edilson e o taxista foram resgatados com vida e sem ferimentos. Ambos foram levados para a delegacia onde prestaram depoimento. Nenhum policial se feriu durante a troca de tiros. Diligências são realizadas para localizar os integrantes da “Quadrilha do Pix”.

*Com informações de DOL