Um homem foragido da Justiça há 13 anos após invadir em Belém um quartel da Aeronáutica e matar um militar foi capturado e preso em Joinville, Santa Catarina. A prisão do homem, de 33 anos, ocorreu no último dia 12 deste mês.
O foragido foi condenado na Auditoria Militar de Belém a 24 anos de reclusão, em regime fechado. O crime ocorreu em 8 de dezembro de 2010.
Três homens maiores de idade e um menor conseguiram entrar no quartel através de um muro danificado. Observaram por um tempo e viram que a vítima, um soldado, parecia sonolento.
Após perceberem que o soldado estava com os olhos fechados, rapidamente se deslocaram na direção da guarita e imobilizaram a vítima. A pistola do militar foi roubada e com a própria arma, um dos acusados atirou na cabeça do soldado, que morreu na hora.
JULGAMENTO
Os três civis foram condenados a 24 anos de reclusão, em dezembro de 2013. A Auditoria de Belém acusou os quatro homens, mas o Conselho Permanente de Justiça absolveu um dos réus, por falta de provas, e condenou os demais.