O jornalista da Jovem Pan, Felipeh Campos, visitou Belém no último fim de semana a trabalho e publicou um vídeo do momento em que foi conhecer o tradicional mercado do Ver-o-Peso. Acompanhando de uma das erveiras do mercado, Felipe mostra algumas das essências presentes no local. Entre as essências tradicionais, estão “chora nos meus pés”, “pega e não me larga” e “atrativo do amor”. Entretanto, as essências que chamaram a atenção do jornalista foram algumas que são menos conhecidas e palavrões em seus nomes.
Na legenda do vídeo, o jornalista diz: “Gente! O Brasil precisa ser estudado pela NASA. (…) Cheguei em Belém do Pará a trabalho e, entre uma reunião e outra fui conhecer a feira do VER O PESO, e detalhe, me encantei! A cultura desse povo é algo latente que nos enche de alegria e sabemos que, tudo isso que está sendo mostrado é cultural, é nativo!! Viva o brasil 🇧🇷, viva o Pará”, afirmou ele.
Para os paraenses, as essências já fazem parte do cotidiano, entretanto, os nomes mostrados não agradaram os seguidores de Felipe, que criticaram as imagens, com comentários ofensivos e algumas pessoas afirmando que as essências “não são cultura”.
Os comentários atacando as imagens, contém inclusive palavras de intolerância religiosa e chamaram a atenção dos paraenses que viram a publicação:
Claro que nem todos os comentários foram ofensivos, teve sim, muitos comentários dando boas vindas ao estado:
Veja o vídeo:
E você, o que achas?